04/10/2016

Resenha: Gossip Girl, as delicias da fofoca - Cecily von Ziegesar

Saga: Gossip Girl
Ano de lançamento: 2005
ISBN: 9788501069771
Páginas: 253
Editora: Galera Record 
Nota: ★★★½

Sim, eu terminei a serie de tv primeiro pra depois ler os livros e não me arrependo. Acabei a leitura do primeiro livro de GG fiquei frustrado. Talvez seja porquê a serie é melhor que o livro, ou a minha expectativa que estava nas alturas.

A serie gira em torno da vida de adolescentes da alta sociedade no Upper East Side, um bairro nobre de Manhattan. Eles vivem indo em festas, usando drogas e bebendo, resumindo: pessoas fúteis. Apos ser expulsa do internato na Europa, Serena van der Woodsen volta para casa e as coisas não estão mais como antes. Sua ex-melhor amiga, Blair, não fica muito contente com sua volta, por ter conseguido sair da sombra de Serena. Alem de todos seus amigos ter mudado muito e meio que excluírem ela, estranho porque Serena sempre foi uma das garotas mais populares da Constance Billard, a escola para garotas.

Os personagens dos livros estão maravilhosos, ficou bem visível as mudanças feitas na serie. Eu adorei ainda mais a Blair, da Serena e me surpreendi com a Vanessa aparecer logo no começo, com uma importância maior nos livros. Só não gostei muito da Jenny, que é a minha preferida na adaptação. 

Esperava mais do primeiro livro. Gostaria de mais detalhes da historia do que a marca das roupas dos personagens, mesmo eu adorando esse detalhe. O livro é muito curto, mas dá pra aproveitar bem. As paginas do blog da Gossip Girl ficou perfeito no livro. Não vejo a hora de comprar o resto da serie!


Xoxo, Menino Lit.

Siga o Menino Lit e fique ligado

4 comentários:

  1. Oie!
    Eu quero muito assistir Gossip Girl. É uma pena o livro não ter atendido as suas expectativas :/

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AIN MEU DEUS!
    Onde você achou o livroooo? #necessito

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei num sebo e não acredite, foi muuuuuito barato!!!

      Excluir