30/07/2016

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Saga: Feios 
Ano de lançamento: 2010 
ISBN: 9788501083708 
Páginas: 416 
Editora: Galera Record 
Nota: ★★★

Esse titulo me representa. Escrito por Scott Westerfeld, Feios é uma serie distopia aborda temas sobre beleza. Lançado a bastante tempo e até teve seus direitos cinematográfica comprando, mas não sei se ainda tem previsão.

A protagonista da historia é Tally Youngblood, uma "feia" que depois de completar 12 anos não vê a hora de completar 16 anos para fazer a cirurgia plastica e virar perfeita, deixando Vila Feia para viver em Nova Perfeição com Peris, seu melhor amigo perfeito e companheiro de Tally em suas escapadas da vila dos feios.

A vida de Tally em Vila Feia começa ficar interessante quando ela começa ficar interessante quando ela conhece Shay, outra feia que está chegando aos 16 anos. Mas diferente de Tally, Shay não está nem um pouco animada para virar mais uma perfeita padronizada. Shay inventa de fugir para viver com a Fumaça, um grupo de rebeldes que vivem em uma civilização escondida. Ela chama Tally, mas a amiga não apoia sua escolha.

No dia do aniversario de Tally, os "especiais"  a autoridade máxima  ela é obrigada a colaborar em uma missão para localizar os enfumaçados por ser muito amiga de umas das fugitivas (Shay). Agora Tally terá de escolher um lado: unir aos especiais e virar uma perfeita ou proteger a Fumaça e ser feia para sempre.

Vamos lá... O que achei? Quando terminei a minha opinião ficou dividida, não sabia se tinha gostado ou não. Foi um livro bom, mas com muitos problemas. O autor não explorou muito bem esse primeiro livro. Os personagens não se aprofundaram e o sistema me deixou com varias duvidas, mas o livro tem uma premissa muito boa e original. 

A escrita de Scott Westerfeld não é muito envolvente e cansativa em algumas partes. O que me fez querer continuar a serie foi o final, que tem um gancho gigantesco para o próximo livro e me deixou curioso. Agora eu espero que o próximos livros da serie melhorem e tenham um desenvolvimento melhor.

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário