23/04/2016

Resenha: Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos - Willian Joyce e Laura Geringer

Saga: Os Guardiões
Ano de lançamento: 2012
ISBN: 9788579801433
Páginas: 232
Editora: Rocco
Nota: ★★★★

Em cada livro da serie Os Guardiões acompanharemos a historia de um guardião antes de se tornar uma lenda. Como o Papai Noel, Fada do Dente e Coelho da Pascoa. Nesse primeiro livro contara a historia de Nicolau São Norte (Papai Noel), o líder de um grupo de ladrões russos, conhecido como o Rei dos Foras da Lei.

Certo dia, um raio lunar cai na terra e entrou numa caverna onde estava aprisionando Breu, o Rei dos Pesadelos. O raio acaba libertando o vilão, ameaçando uma pequena vila magica chamada Papoff Noelen, protegida por um grande mago chamado Ombric Shalazar, antigo habitante de Atlântida.

Breu planeja invadir Papoff Noelen para destruir os sonhos das crianças e enche-las de pesadelos. Então, o Homem da Lua para ajudar as crianças de Papoff, manda um raio projetar um sonho ao Nicolau São Norte. Junto de sua gangue parte em busca da pequena vila por causa de um tesouro visto no sonho. Norte descobrira outro uso de suas habilidades e transformar-se em um herói amado por todas crianças do mundo.


Para quem não sabe o filme da Dreamworks, A Origem dos Guardiões, foi inspirada na serie Os Guardiões do escritor e ilustrador, Willian Joyce, que também foi produtor do filme. 

Não posso deixar de elogiar essa capa lindíssima. Serio, quando chegou em casa e eu bati o olho quis ler na hora. A diagramação esta sensacional, com uma fonte grande e bonita e as ilustrações em preto e braco lindas.

Um livro tão pequeno com uma historia tão envolvente e profunda. A mitologia criada por Joyce e Laura Geringer, as ilustrações do escritor, os personagens, Papoff Noelen, tudo nesse livro é incrível. Com uma escrita calma, que faz com que sonhamos com esse mundo magico tão criativo e bem desenvolvido.  Mais do que recomendado para quem gosta de livros infantis e um presente perfeito para crianças. 

 Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário