05/02/2016

Resenha: O Teorema Katherine - John Green

Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788580573152
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Nota: ★★★

Oi pra todo mundo! Desculpa pelo meu sumiço, é que estou tentando não repetir de ano. Deixei vários livros acumulados para fazer resenha, que eu li ano passado, só tive tempo pra criticar agora.

O livro vai contar a historia Colin Singleton, uma ex-criança prodígio, só namora garotas que se chamam Katherine (escrito desse jeito, sem tirar e nem por). O maior objetivo da vida de Colin é ter seu momento eureca, que faria dele um gênio e seria reconhecido (famoso). Após o termino com a décima nona Katherine, o garoto decide criar um teorema que mostraria a duração de um relacionamento e quem seria o terminante e o terminado.

Vendo o amigo abalado com o termino do relacionamento com Katherine XIX. Hassan, o melhor amigo de Colin, decide levá-lo para uma road trip, uma viagem de carro pela estrada. Eles acabam entrando em uma cidade pequena no Tennessee para ver um morto. Nessa cidade é onde começa mesmo a historia. Os dois amigos conheceram pessoas, terão experiências novas e suas vidas tomaram novos rumos.

Eu não gostei e não odiei. Foi um livro razoável, que eu li pra passar o tempo e acabei em dois dias. Mas gente, qual foi o propósito desse livro? Um personagem egocêntrico, que quer ser famoso e fica frustrado porque terminou um namoro e foi fazer uma viagem sem rumo pela estrada. Se tivesse um final legal pelo menos pra salvar o livro, mas não. Foi um final tão sem graça e nada ver, com um romance muito forçado. Não esperava isso do João Verde, porque gostei de todos os livros que eu li antes desse.

Entretanto, teve alguns pontos bons como o teorema e os flashbacks. Achei os flashbacks mais legais que própria historia. Era mais interessante saber o porquê o Colin só namora Katherines e quem foi as Katherines. A escrita esta perfeita, como todos os livros do Green e cheio de notas de roda pé, que eu adorei.


Concluindo, um livro pra passar o tempo. Para quem gosta de John Green, leia, vai que você goste. Não se esquece de voltar aqui e me contar o que você achou ou se já leu o livro. Pode começar a escrever o comentário agora (sem pressão). Até o proximo post!


 Siga o Menino Lit e fique ligado

Um comentário:

  1. Ooi!
    Eu li OTK e adorei! É uma leitura bem leve e divertida haha
    Gostei bastante ♥

    Abraços,
    Flávia Bergamin
    http://youtube.com/voceetaolivrotv

    ResponderExcluir