04/08/2015

Resenha: Fazendo Meu Filme 2: Fani Na Terra da Rainha - Paula Pimenta

Saga: Fazendo Meu Filme
Ano de lançamento: 2009
ISBN: 9788589239806
Páginas: 327
Editora: Gutenberg
Nota: ★★★

Depois de ler o primeiro livro da serie, já corri pra pegar emprestado o próximo. Não gostei muito desse volume, mas mesmo depois desse livro adorando os livros da Paula Pimenta ultimamente. Cada vez mais quero ler algo dela e já to juntando dinheiro para comprar os livros dela.

Nesse segundo livro, Fani está a caminho para Inglaterra, apos ter passado na prova da agencia de intercâmbios, com o curação apertado por deixar sua família, amigos e o amor de sua vida. A garota tem uma ótima recepção da sua nova família de Brighton e a recebe de braços abertos. A família Marshall é incrível, até parece que saíram de um filme, eles tratam ela como se fosse uma filha, mas nem tudo é um mar de rosas. Com varias entrigas e maus entendidos com Leo e Fani e no meio de tudo isso ela conhece Christian, um brasileiro que vive na Inglaterra, que faz de tudo para conquista Fani e mexe um pouco com os sentimentos da garota. Além de fazer amizade com sua host-sister Tracy, ela também conhece Ana Elisa, uma brasileira que mora com os pais em Brighton.
Eu estava ficando cada vez mais sensibilizada pelo esforço que eles estavam fazendo para me agradar e comecei a assistir o filme até feliz, mas eu ainda devia estar muito cansada porque, sem querer, peguei no sono no sofá mesmo. Quando acordei, a casa estava escura, em silêncio, e um edredom me cobria. Nos meus pés, um gatinho dormia profundamente. Agradecida pela companhia, me virei para o lado e adormeci novamente ali mesmo, rezando para que a manhã demorasse bastante a chegar." (pagina 33)
Esse livro me deu uma agonia misturada com raiva, você não tem ideia. Nem é por causa diretamente o livro em si, mas a personagem principal me deu uma raiva da escolhas que ela faz no começo, por ser tão mimada e chata nesse livro. No meio para o final eu fiquei atordoado com a historia, por causa da escrita envolvente da Paula. A escrita da Paula nesse livro continua a mesma do primeiro livro, cativante e fofa, perfeita como sempre.

Só tenho um ponto negativo: esse livro é muito corrido, ele descreve um ano inteiro na Inglaterra em poucas paginas, o que salvou os capítulos, foi os email que os amigos da Fani manda no final de cada um. O final desse livro é perfeito, ele tem aquele final em aberto para o próximo livro, igual no livro anterior. 


É um livro bom, não é ótimo igual o anterior, mas continua com a escrita perfeita da Paula, só que com alguns pontos negativos. Mas talvez seja coisa minha, você possa ter uma outra opinião sobre o livro, como em qualquer livro.

Siga o Menino Lit e fique ligado

2 comentários:

  1. Nossa faz tempo que eu to querendo ler essa série... mas ela é tão carinha :S

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi, Art!

    Sou doida para ler esses livros <3
    Parabéns pela leitura :)


    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir