28/06/2015

#SãoPaulo: Os 5 lugares favoritos

Oi gente! Como esta as ferias de vocês? Então, já que nesse mês eu quero muito passear e entrando nesse clima de ferias, separei alguns dos meus lugares preferidos em São Paulo para você visitar. 


Praça Roosevelt

Toda vez que vou para São Paulo passo na Roosevelt, é praticamente meu lugar preferido da cidade. Minha mãe vai quase todo fim de semana para ver peças e socializar com os amigos nos pequenos teatros que tem a redor da praça. Se você gosta de andar de skate, aquele lugar é perfeito para você, com bastante espaço e rampas. Para pessoas que curti musica e arte, algumas vezes acontece eventos na praça, como shows e apresentações de teatro. A praça foi construída na década de 60, a Praça Roosevelt reabriu em outubro de 2012 com um espaço totalmente reestruturado e revitalizado ao público. Nas noites dos fins de semana a praça enche!

EndereçoPraça Franklin Roosevelt, s/n° 
Consolação - São Paulo 
Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Que leitor não adora uma livraria? A Cultura da Paulista é tipo o lugar obrigatório para os amantes de livros visitarem. Ela é super espaçosa, tem muita variedade de coisas e é tudo bem organizado! Ótimo lugar para relaxar, nos puffles, onde as pessoas ficam lendo os livros da loja e ouvir musicas nos fones dos corredores de cds.

EndereçoAvenida Paulista, 2.073
Bela Vista São Paulo - SP
Horário de funcionamento Segunda a Sábado - Das 9h às 22h Domingos e Feriados - Das 12h às 20h
Biblioteca Mario de Andrade

Se eu morasse em São Paulo, esse seria meu lugar onde eu mais iria. É tão bonita, inspirador e relaxante. Perfeito para quem tem que fazer um trabalho da escola ou da faculdade. Inaugurada em 1925, foi a primeira biblioteca pública de São Paulo. Atualmente, é a segunda maior do país. Projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, é considerado um marco da arquitetura Art Déco, estilo popular no século XX e influenciado pelo cubismo. 

EndereçoRua da Consolação, 94 - centro - estações República e Anhangabaú
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 20h30; sábados, das 10h às 17h.
Estadão

Na minha opinião é o melhor lugar para comer em São Paulo! A comida é gostosa, barata, vem grandes poções e com bom atendimento. Perfeito para curti com um amigo. Aos fins de semana o restaurante fica lotado de tão gosto. O restaurante abriu suas portas em 1968 por uma família de portugueses, é muito reconhecido por ter o melhor sanduíche de pernil de São Paulo. Só uma dica: a carne assada com vinagrete é uma delicia!

EndereçoViaduto Nove de Julho, 193
Centro - São Paulo - SP
Horário de Atendimento: 24h por dia / 7 dias por semana
 
Pinacoteca

Um museu que tem muita historia e é muito lindo. Adoro essa arquitetura, lembro de quando eu tinha uns sete anos, assisti na TV Cultura um programa pequeno que contava a historia dos lugares históricos de São Paulo e acabei vendo ele falar da Pinacoteca e as historias dos quadros. Animei na hora para visitar o museu e minha mãe acabou me levando. Teve uma esposição que eu fui nas ferias do começo do ano, de esculturas de pessoas, muito realista do artista Ron Mueck, é incrível. A Pinacoteca é um dos museus mais impontante do Brasil e o mais antigo museu de São Paulo, fundado em 1905, mas só virou  museu publico em 1911. 

EndereçoEnd. 1: Praça da Luz, 02 - Tel. 11 3324-1000 (Possui bicicletário e estacionamento gratuito)
End. 2: Largo General Osório,66 - Tel. 11 3335-4990 (Estacionamento: Rua Mauá, 51 - R$ 13,00 por 3h)
Horário de Atendimento: Terça a domingo, das 10h às 18h. Bilheteria: até às 17h30.
Espero que tenha gostado das indicações, talvez eu faça mais posts sobre São Paulo, até o próxima! 

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...