31/01/2015

Resenha: Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie

Ano de lançamento: 1942
ISBN: 9788520936535
Páginas: 186
Editora: Nova Fronteira
Nota: ★★★★★

Em uma manhã comum na casa dos Bantry, o casal acorda com a noticia de que a uma mulher morta em sua biblioteca. Os Bantry não reconhecem a moça, então a Sra. Bantry resolve chamar sua amiga Miss Marple, muito conhecido na aldeia por resolver alguns mistérios.

Meu primeiro livro da Agatha Christie e primeiro livro de mistério mais maduro, que começou com o pé direito. Faz muito tempo que minha mãe me enchia para ler um livro da Agatha Christie, porque ela leu vários quando tinha minha idade, mas ela também acha que eu leio muitos livros comerciais, eu deveria ler mais clássicos e grandes escritores como Victor Hugo, Edgar Allan Poe, Charles Dickens, George Orwell, entre outros.



Foi um bom livro para começar a ler mistério e policial. O livro tem uma narrativa direta, que ajuda a solucionar, é legal tentar descobrir o culpado e pensar nas teorias dos assasinatos, tipo nas series policiais, que eu adoro, como CSI e Bones. Lendo o livro tambem me lembrou uma coisa meio nada ver, é vendo Pretty Little Liars, descobrir quem matou  Allyson e quem é -A, dando uma afrição.





Se você não leu Agatha Christie, fica a dica, você pode encontrar em bancas, sebos e livrarias, com um monte de edições, como a pocket da Lpm, as varias capas da Nova Fronteira e se adora livros de capa dura, a Nova Fronteira lançou (faz um tempo) essas edições de capa dura, são muito baratas na internet.


Espero que tenha gostado da resenha e desculpe pela demora da resenha, nesse calor ta dificiu ler. Até o proximo post...


Siga o Menino Lit e fique ligado

Um comentário: