30/12/2014

Resenha: De Volta aos Sonhos - Bruna Vieira

Saga: Meu Primeiro Blog (Livro 2)
Ano de lançamento: 2014
ISBN: 9788582351857
Páginas: 208
Editora: Editora Gutenberg
Nota: ★★★

Oi leitores!
Acabei de ler o mais novo livro escrito por uma da blogueira mais famosas do Brasil que eu adoro, a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze, com o segundo romance da Serie Meu Primeiro Blog, ela também escreveu A Menina que Colecionava Borboletas e Depois dos Quinze, ambos são livros de cronicas.

Anita achava que sua vida estava resolvida, que estava satisfeita com suas mudanças em seu futuro, mas o que ela não esperava que teria mais uma viagem no tempo para o passado. Ela volta para o dia de sua formatura, ela percebe que pode mudar o rumo de sua vida literalmente, passar mais um pouco do tempo com seu pai, realizando seus sonhos, mas tendo que arcar com as consequências em seu futuro.


"O passado serve para que a gente saiba o que fazer com o presente. Para não viver olhando pra trás, preste atenção aos detalhes. Eles sempre dizem muito." (pagina 11)

Vai rolar muito romance, viagens, mistérios e descobriremos um pouco sobre o blog misterioso. Esse segundo livro para mim foi muito revelador, com uma ótima reviravolta e muito amor, mais do que o primeiro livro da serie. O que eu gostei e ao mesmo tempo não foi o final, que me deixou muito curioso para o próximo livro e um pouco caótico ao mesmo tempo animado.


A narrativa da Bruna é leve, rápida e flui muito bem. Tendo uma leitura agradável, a Anita tem uma certa semelhança, porque a Bruna colocou um pouco de sua personalidade na personagem e o leitor percebe a semelhança ao decorrer da historia. Acho que a Bruna foi uma das ótimas escritoras nacionais que eu conheci, com um ótimo talento para escrita.




Gente, que capa perfeita, adorei tudo nela, a Anita, o título, o céu meio galaxy. A arte toda do livro, as ilustrações e a diagramação ficaram incríveis, a artista incrível que fez a capa foi a super talentosa Malipe (Mariana Valente), um dia desses vou fazer um post sobre ela, espero que a Gutenberg continua com esse ótimo trabalho. 

Acabei por aqui, até o próxima resenha...



Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário