25/11/2014

Resenha: Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket

Saga: Só Perguntas Erradas 
Ano de lançamento: 2012 
ISBN: 9788565765046 
Páginas: 235 
Editora: Editora Seguinte 
Nota: ★★★

Como vai você leitor? Demorei mas apareci com resenha nova, hoje vou falar sobre o livro do nosso querido Lemony Snicket, para quem não sabe é um pseudônimo usado pelo autor Daniel Handler, que esta por trás de Desventuras em Série e Por Isso Agente Acabou. 

Comprei o livro na Bienal de SP desse ano, estava em promoção no estande da Cia. das Letras e fiquei louco para ler, já que nunca tinha lido nada do autor. O livro é o primeiro da série Só Perguntas Erradas que conta o início da trajetória de Lemony Snicket como um detetive, antes de virar escritor/narrador de Desventuras em Série.

Após Lemony Snicket terminar seu treinamento na organização secreta CSC com treze anos, ele embarca em uma missão como um estagio final com a pior tutora de toda organização a S. Theodora  Markson(não me pergunte o que quer dizer o S), Snicket escolheu ela, porque ele poderia tomar a frente na missão, mas não foi como planejava. 

Em sua missão eles são mandados para uma cidade a beira-mar que não é mais a beira-mar chamada Manchada-Pelo-Mar, para resolver o mistério de um roubo de um objeto que nunca foi roubado (não vou explicar muito para não dar spoiler do livro). Ao decorrer da historia encontramos novos mistérios e personagens. 


O livro é muito bom, nunca tinha lido nada do Snicket, mas ele me impressionou com sua narrativa que diverti, é instigante e meio perturbadora(no melhor sentido). O legal que o Lemony escreve com uma narrativa mais chegada em livros "policial", com pensamentos sarcásticos que me deixou mais animado na leitura, os jogos de palavra e a interação do narrador com o leitor são bem diferentes e divertidas.

Os personagens são bem excêntricos, são muitos curiosos, eles fazem bastante perguntas, serio eles fazem muitas perguntas, o Sniket fez um ótimo trabalho na construção dos personagens, porque nos faz ter sentimentos por eles. Em falar em sentimentos, eu tive uma raiva da Theodora, a tutora do Lemony, ela se acha a espertalhona e adora controlar tudo. Isso é o legal, eles são muito cativantes.




As únicas coisas de ruim no livro foi algumas partes paradas, a narrativa é muito rápida, meio superficial, mas não me incomodou em nada, apenas o ritmo mesmo que é parado em algumas ocasiões.

A capa, diagramação, toda a arte do livro ficaram ótimas e muito bonitas. Se fosse capa dura estaria perfeita, mas é a vida. A Cia. das Letras sempre faz um ótimo trabalho com a diagramação de seus livros.


Então é isso gente espero que tenha gostado da indicação, amanha terá fanfic da Gio no blog. Até o próximo post...


Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário