17/09/2014

Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Saga: Jogos Vorazes 
Ano de lançamento: 2010 
ISBN: 9788578552381 
Páginas: 400
Editora: Editora Rocco 
Nota: ★★★★★(♥)

Quase todo mundo deve te lido ou assistido o filme, mas já que eu li só agora então vou fazer a resenha mesmo assim. Fica entre nos, li depois de ver os dois filmes da saga, vou tentar nunca mais fazer isso.

Jogos Vorazes é uma distopia, historia onde se passa em um futuro distante com um governado controlador(mais ou menos isso). A America do Norte acaba e vira Panem, formada por uma Capital e treze distritos. O povo dos distritos se revoltaram contra a Capital, mas acabam perdendo e tendo que sofrem várias consequências e piorando mais a vida do povo. Apos toda essa guerra o distrito 13 é riscado do mapa e os outros distritos tendo que lembrar de sua traição através dos Jogos Vorazes. Todo ano cada distrito sorteara dois tributos (uma do sexo masculino e um do sexo feminino). Eles serão enviados para uma arena onde lutarão até a morte, com transmissão para todo continente entretendo a população da Capital.


Nesse caos todo, exatamente no distrito 12 vive Katniss Everdeen, tem 16 anos e caça ilegalmente na floresta para sustentar sua família. Katniss mora com sua mãe e sua irmã mais nova Prim que é tudo que ela tem depois de seu pai ter morrido nas minas.

Durante o sorteio para o Jogos, a coitada da Prim acaba sendo sorteada, mas Katniss se oferece em seu lugar e o segundo tributo sorteado para acompanhá-la é  Peeta Mellark, o filho do padeiro. Ele é um garoto que esteve no passado de Katniss e sera muito difícil para Katniss matá-lo.


Ela deixa sua família e seu melhor amigo Gale, e viaja para capital ao lado de Peeta Mellark. No inicio ganhar é impossível, até virar o maior desejo dela. Se ela ganhar além de melhorar significativamente a vida de sua família, mas ganhar não é apenas lutar, é entreter, para conseguir patrocínio.


A narrativa é fácil, flui muito bem, que da a sensação de esta no livro e dá sentir como os personagens. A historia é muito diferente entre outros livro que já li, tem tudo misturado, romance, ação, aventura, etc. Me lembrou um pouco Divergente, as duas historias são diferentes mais as duas tem um personagem feminista revolucionaria.

Suzanne do céu! A escrita dela é tão boa e empolgante que acabou entrando na minha lista de melhores escritores que já li, ficou na frete da Veronica Roth. Se você já leu Divergente, vai adorar Jogos Vorazes(vise - verso). Preparado para os jogos? 

Que a sorte esteja sempre ao seu lado!

4 comentários:

  1. Muito top.
    E adaptação também é ótima *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, estou super animado para ver a Esperança parte 1!!

      Excluir
  2. Oi, Arthur!

    Eu simplesmente amo essa trilogia, rs.
    P.S.: que foto linda você tirou *-*

    Beijos,
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Foi eu sim Flávia, também amo a trilogia!

    P.S: To louco pra ver A Esperança!!!

    ResponderExcluir