24/08/2014

Bineal do Livro SP 2014: Dia 23/08



Oi gente!

Vou contar para vocês como meu primeiro dia de bienal. Iria gravar mas a imagem do celular estava muito ruim e não pude levar a câmera, então resolvi escrever TUDO que aconteceu com migo e minha amiga Myla(Menina das Musicas).


Acordei as 6 horas da manha para sair e encontrar a Myla no ponto, pegamos o Portuguesa Tiete e dessemos na estação, agente se perdeu um pouco, mas depois achamos algumas placas. Seguimos e encontramos uma fila enorme que dava volta no quarterão, vimos o povo do Cabine Literário na fila e pensamos bem e fomos pegar um táxi. Pensamos que seria baratinho uns 10 reais, perguntamos se tava livre e entramos.

O taxista contou pra gente que estava tendo uns táxis ilegais que estavam pedindo 5,00 por pessoa, e se agente estivesse com mais cinco pessoas seria 25 reais. Quando uma pessoa entra em um táxi, o cliente que manda e quando ele ta falando um homem pergunta se pode ir junto para o taxista. O taxista responde: "Quem manda não sou é o garoto". Me sinto no comando e pergunto quanta pessoas são, ele diz que apena ele e o amigo que estão e indo para a bienal a trabalho, os dois homem entra no carro, o homem nos da 3 ingressos  pra gente e 6 rais para o taxista.

Na entrada estava um bagunça com muita gente comprando ingresso, já tínhamos comprado pela internet, mas resolvemos  pegar o que o homem tinha nos dado e fomos para a entrada que foi um empurra-empurra, mas entramos bem. Fomos pegar a senha da Cassandra Clare, quando chegamos as senhas tinha acabado e não ficamos triste porque agente tava la ficamos gravando brincando com o celular.

Primeira coisa que fomos fazer é explorar a bienal, olhamos os expositores, quando chegamos na Gutenberg, fiquei muito animado, fiquei vendo o livro da Barbara Morais, encontramos um vendedor falou com agente, era o Felipe Castilho o escritor de Ouro, Fogo e Megabytes e Prata, Terra e Lua Cheia, não conhecia o trabalho dele então resolvi comprar e ele me deu desconto e me apresentou a Barbara Morais, dei para o Felipe e para Barbara o botom do blog.

Continuamos a andar ficar olhando tudo resolvemos comer, levamos lanche de casa e comemos. Fomos para o encontro de blogueiro da Bih do Hello Star, mas nos nos perdemos porque tinha muita gente e fomos para area de descanso ficar sentado vendo as coisas que tínhamos comprados. Voltamos a andar, procuramos o Giz Editorial para pegar o autografo com o Danilo, e do nada agente encontra a Bel do blog Alguns Infinitos e tiramos foto. Achamos o Dani e compramos o livro dele e pegamos autografo e fomos para o encontro de booktube, onde tiramos foto com todo os blogueiros, demos botons para todos e fizemos amizade com outros blogs foi bem legal!

Depois fomos embora porque já tinha acabado o nosso dinheiro e já estávamos cansados e fomos pegar o onibus gratuito para a estação, só que o não aparecia e ficamos com raiva e fomos de apé mesmo. Depois pegamos ônibus para Armênia e depois outro para Guarulhos.

Até que foi legal, só que tinha muita gente, que deixou a bienal abafada e foi meio desorganizada, porque não dava para entrar nos estandes das editoras, mas tirando isso foi bem legal. Eu queria hoje, mas não tem com quem ir então vou sabado que vem que dia 30 e no dia 31. Toda as fotos então todas na fanpage do blog, da uma passadinha lá.

Espero que tenha gostado do post, até a próxima! 

Siga o Menino Lit

2 comentários: