31/07/2014

Resenha: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788580572773
Páginas: 256
Editora: Intrínseca 
Nota: ★★★★

O livro é narrado pelo ponto de vista de Pat People, um ex-professor, acabou sendo internado em um hospital psiquiátrico ou "lugar ruim" é como ele chama. Apos alguns anos Pat sai com o objetivo reconstruir sua vida, se considerando uma pessoa melhor tem a meta de reconquistar sua ex-esposa Nikki.

Pat não se lembra porque se separou de Nikki, acha que o saxofonista Kenny G tem culpa pela separação e acaba perdendo a cabeça quando ouvi suas musicas. Enquanto Pat reconstrói sua vida ele revê Tiffany, uma mulher com a mesmo idade que também traumatizada e acabou enlouquecendo pela perda de seu marido. Tiffany começa a seguir Pat em suas corridas e eles acabam tendo um relacionamento (amigável) maluco.

Pat é um personagem bem inteligente, mesmo sendo um pouco louco, da para perceber o que ele sente por Nikki, é bem verdadeiro, mas não foi o que eu esperava, porque no filme ele parece um mais um retardado bobo.

O livro é muito bom, ele é meio desanimado no começo mais depois fica uma leitura gostosa. Demorei um pouco para acabar, aconteceu casamento, enterro e a escola acabaram me deixando sem muito tempo para ler, mas é um daqueles livros que você não quer que acabe.

O livro também tem o filme, que é muito legal, com um ótimo elenco que tem a perfeita Jennifer Lawrence que ganhou o Oscar em 2013. O filme é um pouco diferente em alguns detalhes e o livro como sempre é a melhor opção.

Siga o Menino Lit e fique ligado

4 comentários:

  1. Li esse livro em Janeiro e gostei dele, sua resenha ficou boa, realmente a gente não quer que ele acaba.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Denise, verdade o livro deixa um gosto de quero mais!

      Excluir
  2. Ameei o filme, mas nunca li o livro acredita? hahaha'

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você tem que ler, se você gostou do filme vai adorar o livro!!!

      Excluir