22/06/2014

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta (sorteio)


Ano de lançamento: 2014
ISBN: 9788501034205 
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Nota: ★★ 

Princesa Adormecida foi o primeiro livro que leio da Paula Pimenta, muita gente fala que a autora tem esse estilo de romance leve, com alguns clichês de amor e com um ritmo muito bom. Princesa Adormecida não é diferente.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Áurea Roseanna Bellora ou Anna Rosa Lopes, quando tinha nove meses em seu batizado foi sequestrada pela MariMallvillee, a amiga do pai de Áurea, que não superou a perda de seu grande amor por culpa da mãe de Áurea. Mallvillee muito magoada decidi que ficara atrás da menina e teria que viver enclausurada ou morrer jovem. 

Os pais de Áurea para proteger decidiram fingir que sua filha tinha morrido e a mandaram para morar com seus três tios, prometendo cuidar de Áurea extremamente. Uma mensagem em francês de um garoto que nunca tinha visto na vida aparece no celular da garota. Ela começa conversar com o garoto por horas até depois de varias mensagens eles se apaixonam completamente.

A capa do livro é muito bonita, uma das mais bonitas da minha estante. Fui no lançamento do livro na Saraiva do Center Norte em São Paulo e acabei nem ganhando o autografo, por causa que acabou as senhas (mas eu vi as costas da Paula), espero conseguir na bienal.  

Um romance tão ingenuo, a historia é um releitura moderna da Bela Adormecida muito fofa. Acho que a Paula não se afundou muito na historia, é muito rasa e não tem muitos detalhes. A ideia de escrever um conto de fadas no dias de hoje é realmente ótima. Um problema durante a leitura que a progonista não questiona  nada apenas aceita tudo numa boa e também a ausência da vilã. Os personagens não se mostram muito, a gente não consegue se apegar tanto a eles, porque são rasos. Apenas conhecemos bem Áurea, por ela narrar a historia.

Gostei do livro, a escrita da Paula é muito gostosa e rápida. Acho que vai ter mais releituras de princesas escritos pela Paula, espero que as capas tenha esse padrão, é muito bonita!




Regras: Inscrever-se no formulário ‘Rafflecopter’ que se encontra acima dessas regras.

ATENÇÃO: O sorteio é para apenas para seguidores.
Para participar do sorteio, deve-se deixar um comentário pertinente à resenha nesse post. Comentários do tipo: ‘Participando’ ‘Eu quero’ ‘Gostei’. O ganhador será contatado por e-mail fornecido no ato da inscrição e deverá responder a esse e-mail de contato com os dados para o envio do prêmio em até 3 dias, caso contrário, um novo sorteio será realizado. E deverá fornecer um endereço de entrega no Brasil.


Muito obrigado por ser um leitor e estar lendo minha resenha, até o próximo post!

Siga o Menino Lit e fique ligado

2 comentários: