07/06/2014

Resenha: Divergente - Veronica Roth

Saga: Divergente
Ano de lançamento: 2012
ISBN: 9788579801310
Páginas: 504
Editora: Rocco
Nota: ★★★

Tem muitas pessoas conheceram o livro por causa do filme que foi lançado em abril. Quando lançou fez o maior sucesso entre os leitores nacionais e internacionais. Estou gostando muito distopias, depois de ler A Seleção comecei a ficar viciado.

A historia se passa em uma Chicago futurista onde o governo separou as pessoas por facções de acordo com sua personalidade. São cinco facções: Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e a Franqueza.


A historia se passa pelo poto de vista de Beatrice (Tris) que vive com sua família na Abnegação, mas terá que fazer o teste para saber a qual facção ela pertence. Esse teste é feito com todos os jovens com 16 anos, mas eles não são obrigados a seguir a  facção do teste, eles podem escolher. Quando passa pela Cerimonia de Escolha terão que passar pela iniciação, se não passar viraram sem-facção.


VERÔNICA é uma das melhores escritores que eu já li na minha vida, fico pensando de onde os escritores tiram essas ideias incríveis. Depois que eu li todo o livro fiquei pensando como seria minha vida nesse universo, acho que seria um Divergente e faria parte da Amizade.


Adorei o livro, os personagens, a Tris é legal, corajosa e fiquei me pondo no lugar dela em algumas partes da iniciação. A Rocco já publicou os outros livros da trilogia que se chamam Insurgente, Covergente e mais o spin-off Quatro.


Espero que tenha gostado, até o próximo post!



Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário