17/05/2014

Resenha: Como Quebrar a Maldição de um Dragão- Cressida Cowell


Saga: Como Treinar Seu Dragão
Ano de lançamento: 2010
ISBN: 9788580570045
Páginas: 240
Editora: Intrínseca 
Nota:★★★

Mais uma aventura de Soluço "trazida" pela minha querida Cressida Cowell. Se você não sabe a serie Como treinar o Seu Dragão foi uma das primeiras series que eu li, guando tinha dez anos e acabou virando uma das minha preferidas.

A historia se passa na ilha de Berk em inverno. No livro anterior Perna-de-Peixe leva uma picada do dragoa chamada Vorpente Venenosa, deixa ele diferente, bravo, e sem educação como de costume e ainda com febre, e Soluço e Camicazi  terão que encontrar o antidoto da maldição, que só é encontrado na tribo dos Histéricos, eles são perigosos, e alem de ter que quebrar a maldição terão que lutar com o  perigoso e monstruoso, destemido pelos vikings Garra da Destruição que vive no mar.

O único que possui o antidoto é o chefe da tribo Norberto, o demente que é muito doido e vive com um machado na mão que usa para matar "seres vivos".

A escrita da Cressida é simples e fácil, mas o livro é perfeito para passar o tempo. Quando você lê o livro, até parece que é o primeiro da serie, porque os livros não precisam ser lidos exatamente na ordem. Gostei do livro como gosto de toda serie, não é meu preferido, mas gostei.

Obrigado por ler, até o próximo post!

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário