22/02/2014

Resenha: A Maldição da Pedra - Conelia Funke

Saga: Reckless
Ano de lançamento: 2011
ISBN: 9788535919813
Páginas: 248
Editora: Cia. Das Letras
Nota: ★★★

Como seria encontrar um mundo onde vive criaturas magicas, e lugares de contos de fadas?

A Maldição da Pedra é o primeiro livro da serie Reckess que já tem o segundo livro Sombras Vivas por Conelia Funke pela Compania das Letras/Seguinte.

Quando Jacob tinha 11 anos, vasculhando o escritorio do pai desaparecido encontra um espelho que trasporta ele para um outro mundo onde vive fadas, tritões, bruxa, unicornios, etc.

Jacob começa ir varias vezes para o mundo do espelho, passando pouco tempo com sua mãe e seu irmão Will. Em um certo dia Will segue Jacob até o escritorio onde ele ve Jacob atravessando o espelho, e Will o imita, e segue ate o mundo secreto de seu irmão.

No mundo do espelho Will é amaldiçoado por uma fada negra, deixando o menino com uma pedra de jade no braço que vai crescendo até ele virar um goyl (homens com pele de pedra). Jacob com sua amiga raposa Fux vão atrás do antídoto, mais terão que passar por vários conflitos que acabam unindo os dois irmãos.

O livro é muito legal, mas me cansou um pouco no meio. Mesmo assim é muito bom, bem escrito e com ilustrações lindas, que me fez entrar na historia. Estou louco para ler a continuação. Conelia Funke já lançou o segundo livro da serie Reckless, também A trilogia Mundo de Tinta e ontros livros como O Cavaleiro fantasma entre outros.

Siga o Menino Lit e fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário