29/01/2014

Resenha: De volta aos quinze - Bruna Vieira

Saga: Meu Primeiro Blog
Ano de lançamento: 2013
ISBN: 9788582350799
Páginas: 224
Editora: Gutenberg
Nota: ★★★

Você já desejou voltar para o passado e alterar seu futuro? Mudando tudo em sua vida, completamente? Pois
Anita conseguiu mudar toda sua vida. Perdendo coisas ruins e ao mesmo tempo coisas boas. 


O livro se passa em 2015, conta a historia da vida de Anita que tem trinta anos e tem uma vida nada desejada (trabalho, vida amorosa, etc). Anita morava no interior de Minas Gerais e sé mudou para São Paulo com esperança de mudar sua vida na cidade grande. Depois da festa de casamento de sua irmã, ela abre um e-mail com o link do seu primeiro blog quando ela tinha quinze anos. Depois de ler um post misteriosamente é transportada no tempo. Tinha 15 anos mas na mente de 30.


"Um amigo disse que somos o resultado da soma de todos as nossas escolhas."      (pagina 11)

Depois que Anita se toca que voltou no tempo começa a mudar seu primeiro dia de escola, alterando seu futuro e suas amizades. O livro começa a abordar muitos assuntos como família, primeiro dia de aula, romance adolescente, amizades, vida profissional, entre outros.

De volta aos quinze é o primeiro da serie Meu Primeiro Blog. Foi o segundo livro e primeiro romance escrito pela blogueira Bruna Vieira. O primeiro livro da Bruna foi Depois dos quinzes que é cheio de crônicas.


Gostei muito, o livro é um YA bem gostoson e tem um ritmo muito bom. Entrei de cabeça no livro e mexeu muito comigo. Tem algumas ilustrações durante a historia bem bonitas e a capa então super linda!


Deixe nos comentários o que você achou do livro e sugestões para melhorar o blog.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário