27/11/2013

Resenha: Como Falar Dragonês por Cressinda Cowell

Ano de lançamento: 2010
ISBN: 9788598078953
Páginas: 238
Editora: Intrínseca

Nota: ★★★

Como Falar Dragonês é o terceiro livro da serie Como treinar seu dragão. A serie conta as aventuras do personagem Soluço Spantosicus Strondus III. Sendo o herdeiro do chefe da tribo dos Hooligans, tendo aulas viking, mas ele vai muito mau, já que seu dragão Banguela é o menor de todos e ainda vai pior que Perna-de-Peixe o melhor amigo de Soluço.


Soluço sabe tudo sobre dragões e consegue falar com eles, escreve um caderno de anotações como falar dragonês. Mas tem um vikings querendo falar com dragões, está até bolando um plano contra as tribos Hooligans e as Ladras do Pantano e ainda Banguela é sequestrada. 

Amo muito a essa serie, é uma das minhas preferida e foi um dos primeiros livros que começou a minha coleção. É divertida, engraçada e tem as ilustrações que são muito comicas. Acho que a Cressinda Cowell faz um ótimo trabalho e virou umas das minhas escritoras preferidas.

2 comentários:

  1. Ótima resenha! Estou querendo ler esta série faz um tempinho haha
    Já estou seguindo o blog, abç

    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir