05/04/2013

Resenha: Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Como Treinar o Seu Dragão é um juvenil, que descreve o cotidiano de Soluço Spantosicus Strondus III, filho do chefe da tribo viking Hooligans Cabeludos.

Na capa você pode observar que diz que o próprio Soluço escreveu o livro  como  fosse um caderno de suas memorias, mas o livro não esta escrito em 1° pessoa, por exemplo, “Eu peguei isso”, “Eu acordei”, mas não afeta a historia. O filme Como treinar seu dragão é inspirado no livro, mas a historia é muito diferente, se você já assistiu ao filme o livro já tem outra historia.

Soluço como todo iniciante viking terá que ter e treinar um dragão, e ainda ele é o filho do chefe da Tribo dos Hooligans. Soluço consegue um dragão pequeno e que não tem dentes e por isso ele deu o nome de Banguela. Mas os vikings não ganham o dragão da tribo ou algo parecido, eles vão ter que conseguir o dragão, para conseguir o dragão vai ter um trajeto por uma caverna que terá um caminho até o berçário de dragões. Após  te conseguido o dragão terá que treina-lo para ser um dragão forte e “esperto”.


Achei o livro bem escrito só alguns errinhos de gramatica, mas são mínimos. A historia é bem criativo porque é como uma fantasia que lembra da terra do nunca, já que a escritora conta a historia da sua cultura, a historia é bem inspirada, os desenhos que parece durante a historia, que foi desenhado no própria escritora. O livro tem piadas que são muito engraçadas e cômicas!



O livro foi escrito por Cressinda Cowell que no livro diz que ela nasceu numa pequena ilha da Escócia e que ela achava que existiam dragões em sua ilha. O livro é da Editora Intrínseca.

Obrigado por te lido e comente o que você achou do livro!
Até a próxima!


2 comentários:

  1. Oiiii! Nem sabia que tinha o livro. Eu olhei o filme e me apaixonei. :) Deu vontade de ler o livro agora. Parabéns pela resenha. Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir